COMPRE ONLINE
Berço americano ou nacional? Qual escolher?

Berço Americano ou Nacional? Por que a escolha do berço ideal é tão importante?

O berço americano está em alta, sendo o mais procurado na internet pelas mamães. Mas ele é a melhor opção para todas as mamães? Descubra a importância de escolher o berço ideal nesse artigo.

 

A espera e os detalhes parecem que nunca vão acabar. Decoração para o quarto, expectativas, planos do primeiro chá. O período da gravidez é realmente mágico e muito importante para a família, afinal é chegada a hora de arrumar toda a casa para receber o bebê. E uma das partes mais trabalhosas (e gostosas) de se fazer é a escolha do enxoval e dos itens que farão parte do quartinho da criança, o ambiente colorido e equipado com aquele monte de brinquedinhos e apetrechos carinhosos onde ela vai passar os seus primeiros meses, até engatinhar e futuramente sair andando pela casa.

 

Entre os fatores que exigem uma maior atenção na hora de montar o quarto do bebê, está o processo de escolha do berço. Esta talvez seja a primeira tarefa que os pais devam se programar para cumprir o quanto antes, pois existem inúmeros tipos e formatos de ‘ninhos’ onde o bebê vai tirar suas sonecas.

 

Falando em sonecas, antes das dicas para escolher o berço ideal, vamos relembrar alguns conselhos que passamos a você para que seu novo filho (ou filha) tenha uma noite de sono agradável e tranquila. Recomendamos um colchão confortável, ambiente sem barulhos ou eletrônicos ligados nas proximidades, roupas apropriadas, padrão no horário e local de dormir, e cobrir o berço com uma rede fina que irá proteger a criança dos ataques de insetos durante o descanso.

 

Com todas estas dicas em mãos, é hora de partir para a compra do berço ideal, analisando itens como comodidade, tamanho, segurança e durabilidade. Lembrando que, nem sempre o maior preço significa melhor qualidade. Vamos falar um pouquinho sobre cada um dos tipos presentes no mercado:

 

 

 

    • Berço Americano: o padrão já é unanimidade entre os pais que procuram um maior espaço para o bebê, já que o produto possui largura de setenta centímetros. Outra característica deste tipo de berço é o alto conforto oferecido, e uma durabilidade extensa, ou seja, nada de preocupações. Para tanto, é fundamental que os pais confiram junto ao estabelecimento se o produto tem a certificação do Inmetro. Atualmente as lojas costumam vender o enxoval já adaptado às medidas do berço americano, o que facilita (e muito) a vida dos pais que não precisarão encomendar e pagar mais caro.

 

  • O berço americano já caiu no gosto da maioria dos futuros Pais pois seu amplo espaço em relação aos berços convencional trás mais conforto ao bebê, podendo ser utilizado por mais tempo, Aqui na Clik Baby você também encontra uma diversidade de enxovais e Kits para berço padrão americano bem diferente de anos atrás que era necessário fazer sob encomenda.

 

 

  • Berço Nacional: este modelo é o mais tradicional, porém com largura menor (cerca de dez centímetros) em relação ao americano. Quando falamos em tamanho, nos referimos ao espaço interno do berço, sem grades ou acessórios. O comprimento nos modelos americano e nacional é de um metro e trinta centímetros. O berço nacional possui boa praticidade, segurança e é escolhido por casais que residem em espaços menores. Nem mesmo por este motivo, o quarto do bebê deixará de ter harmonia e conforto.

 

Em quarto mais compactos muitos casais acabam optando pelo berço nacional que usa colchão 60/130 e ocupa um espaço menor, confira todos os modelos que a Clik Baby traz para você.

 

 

  • Berço Cômoda: muito indicado pelo tamanho e praticidade, sendo que alguns modelos ainda oferecem regulagem de altura. Os pertences do bebê ficam todos bem guardados nas gavetas de uma cômoda acoplada ao berço, que pode chegar a um metro e setenta e um centímetros de espaço interno, e sessenta e oito centímetros de largura. Os pais podem ficar tranquilos pois o peso suportado é de até quarenta quilos.

 

 

  • Berço Cama e Berço Mini Cama: com o passar dos meses, nossos filhos queridos começam a espichar de uma forma espantosa, não? Para esta ocasião existem os berços cama e mini cama, que levam uma boa vantagem sobre os anteriores. A versatilidade chama bastante a atenção, pois quando percebemos que a criança começa a ficar incomodada ou limitada no berço, é hora de aumentar o espaço com as funcionalidades que eles trazem. Lembrando, uma boa noite de sono também está ligada à liberdade que o bebê tem de se movimentar. É bem provável que os pais utilizem estes modelos por alguns anos, pois são indicados para filhos a partir de um ano completado. O peso suportado pode chegar aos cem quilos.

 

  • Berço Portátil: é carinhosamente chamado por outros nomes também, como chiqueirinho, cercadinho ou desmontável. De fácil manuseio, o berço portátil atende às necessidades dos pais que procuram utilizá-lo como acessório em viagens mais demoradas ou nas férias. Comodidade é a característica principal, os modelos ajudam no rápido transporte de um lado para outro da residência. É importante que o ambiente esteja de acordo com as condições mínimas para que o bebê possa descansar sem incômodos.

 

  • Berço Provençal: não chega a ser um tipo de berço, mas sim um estilo que engloba beleza, delicadeza e elegância. Os berços provençais têm como características principais o romantismo e a estética, em madeira torneada, entalhada e com acabamento envelhecido. Podem ser inspirados em vários países e culturas, como por exemplo a francesa, que designa uma decoração mais clássica para o quarto da criança. Outros modelos possuem estofados e acabamentos muito elegantes, permitindo também o ajuste da altura para o colchão, suportando até cem quilos. Com certeza vai agradar meninos e meninas.

 

 

A decoração contribui diretamente para que o clima seja perfeito dentro do cantinho do bebê. Outra forma de enfeitar os berços é acrescentar pequenas almofadas e peças com desenhos de coroas, simbolizando a chegada de um novo príncipe ou princesa na casa. E a imaginação pode fluir além do berço, chegando às paredes bem decoradas com papéis relacionados ao tema, fugindo do ‘azul para meninos’ e ‘vermelho para meninas’. Os pais devem aproveitar todo o espaço de forma que fique confortável e divertido, afinal este é o lugar onde o bebê vai passar praticamente o dia todo por alguns meses.

 

Cuidar da segurança dos berços também é ‘dever de casa’. Algumas lojas oferecem telas protetoras ou mosqueteiros para o entorno das grades, e o melhor, sem atrapalhar a respiração do bebê. Elas fazem uma espécie de filtro contra o dióxido de carbono. Almofadas: devem ser fixadas nas grades pelo lado de dentro, e presas nos cantos do berço. Nada de deixar fitas ou pedaços de retalhos e emendas ao alcance da criança. Futuramente, outra manobra de segurança é retirar estas almofadas assim que o bebê começar a ficar em pé na cama, isso evitará que ele as use como apoio para tentar fugir do berço, ocasionando uma queda do mesmo.

 

 

Sem comentários

Publicar um comentário