COMPRE ONLINE
Fotos para Gestante. Registre sua gravidez!

Fotos para gestante! 7 dicas para registrar esse momento lindo.

Fotos para gestante! Hora de arrasar nas fotos e curtir cada momento da sua gestação…

Com o passar dos anos o interesse em registrar a gestação através de fotos e vídeos aumentou e muito. As redes sociais com certeza tem uma parcela significativa. Quantas fotos de gestantes são divulgadas, curtidas, compartilhadas através do facebook, instagram e pinterest? Estúdios de fotografia buscam se especializar nesse nicho de mercado, enquanto algumas mamães e papais se aventuram em produzir suas próprias fotos.

 

Mas afinal, posso produzir minhas próprias fotos ou devo contratar um profissional? A resposta a essa pergunta tem a ver diretamente com os recursos que a mamãe e o papai tem para produzir as fotos. Hoje a maioria dos casais possui uma câmera digital ou até mesmo um smartphone que oferecem fotos com ótima qualidade. A grande vantagem da era digital é que você pode conferir o resultado das suas fotos logo após elas serem tiradas. Agora é claro que um trabalho feito por um profissional irá valorizar e muito o resultado final das fotos.

 

Todavia, existe outra vantagem de o casal ou algum familiar tirar as fotos. É a questão da intimidade! Muitas grávidas não sentem-se a vontade de se expor. Não é uma situação muito confortável para muitas mulheres, mas vale muito a pena registrar esse momento. Por isso seguem 7 dicas para você obter lindas fotos! Vamos lá?

 

1 – Explore lugares ao ar livre!
Uma dica simples é pesquisar lugares ao ar livre que valorize suas fotos. Fotos feitas em parques, jardins e até em uma praia mais deserta são ótimas escolhas. A grande vantagem desse tipo de foto é poder aproveitar a luz natural do ambiente. Além disso o lugar pode trazer uma sensação confortável para você. Afinal, quem não gosta de estar mais perto da natureza, desfrutar das flores, do canto dos pássaros ou do sossego do campo.

 

Fotos para Gestante - Céu aberto

Se o casal possui um lugar a céu aberto que foi marcante para os dois, com certeza vale a pena fazer suas fotos nesse local. O registro desse momento terá um apelo ainda maior. Agora lembre-se de cuidar com a privacidade, se o local tiver muito movimento durante a sessão, isso poderá atrapalhar e tirar a concentração das fotos, deixando você nervosa.

 

2 – Quando fazer as fotos?
Faça toda vez que tiver vontade! Ficou sabendo que está grávida? Registre esse momento de alegria. Já sabe o sexo do bebê? Registre esse momento! Seja criativa, use a imaginação e a internet para pegar ideias, com certeza sugestões não irão faltar. Muitas grávidas gostam de registrar mês a mês o desenvolvimento e a mudança do corpo. Pintar ou escrever na barriga também é algo muito usado.

 

Já montou o quartinho do bebê? Decorou, comprou o enxoval, a bolsa maternidade e outros acessórios? Aproveite cada momento, cada etapa e registre. Com certeza no futuro olhando cada foto você irá lembra de cada momento, de cada preparativo para a chegada do seu bebê.

Fotos Gestante - Quando tirar as fotos?
A partir do 7º mês é a hora de fazer fotos que valorizem ainda mais a gestação, pois a barriga tem um destaque maior. Não é aconselhável fazer muito perto da data previsa do parto. Já imaginou se o bebê resolve aprontar e nascer antes? É, isso pode acontecer, por isso entre o 7º mês e o 8º mês é mais seguro. Agora que tal marcar duas ou três datas para fazer as fotos e no final juntar tudo?

Outra dica importante é se atentar para o seu corpo, muitas gestantes acabam inchando bastante nos últimos meses da gestação. Gerando muita indisposição, o que pode dificultar e cansar bastante você. Sentir-se bem e confortável é fundamental para que as fotos fiquem lindas. Pense bem, ninguém quer sair com rostinho de cansada ou desanimada não é mesmo?

 

3 – Cuide dos detalhes
O que faz diferença na fotografia são os detalhes. Você pode fazer muitas fotos legais dentro da sua casa mesmo. O importante ao fotografar tanto em um ambiente interno como externo é cuidar com os detalhes que irão aparecer no fundo. Imagine fotografar em um quarto ou sala por exemplo todo bagunçado? Ou até mesmo em um parque com muita sujeira no chão?

Fotos Gestante - Detalhes

Outro detalhe importante é a exposição do seu corpo, principalmente se for compartilhar nas redes sociais. Esteja segura do que está fazendo!

O fundo da foto deve realçar e complementar o destaque principal da foto, não roubar a cena. Não importa se o local é simples ou luxuoso, mas sim se ele é agradável e organizado. Muitas fotos até mesmo profissionais, pecam por detalhes, por deixar alguns objetos no fundo que era tão simples tirá-los da cena. Se você cuidar desses detalhes com certeza ficará muito feliz com resultado das fotos.

 

4 – O que vestir?
Escolha roupas que você goste, que se sinta confortável. Se as fotos são para o período que a barriga já está grande, então utilize peças de roupa que valorizem o ponto alto da sua gestação, as curvas da barriga. Roupas com elástico e que se acentuam melhor no corpo ajudam a criar uma silhueta bonita.

Fotos Gestante, o que vestir?

Você pode testar as cores claras, médias e escuras, o importante é observar quais combinam mais com sua cor de pele. No caso de fotos com o papai, brinque bastante com o contraste. Se o papai tiver com cores escuras, use um tom claro e vice e versa. Claro que os dois podem usar o mesmo tom também. Roupas estampadas também são uma boa pedida.

 

Lembre-se antes de fazer as fotos faça um teste em frente ao espelho com as roupas escolhidas, chame o maridão e até mesmo as crianças se já tiver outros filhos. Interaja com sua família e sinta-se bem com você mesma, pois é isso que as fotos iram retratar, uma grávida linda que está curtindo muito cada momento!

 

5 – Destaque seu relacionamento
Se você decidiu não contratar um profissional, não esqueça de deixar as fotos só para o papai fazer. Afinal, quem irá tirar  as fotos de vocês dois? A gestação é um período fascinante para o casal se desenvolver junto. Destaque seu relacionamento!

fotos gestante, mamãe e papai

Aproveite o momento e desfrute com seu marido, cada foto, cada pose diferente. É muito bom para o bebê chegar em um lar amoroso. Se a família já tem outros filhos, cultive o relacionamento com a família inteira. Prepare a chegada do bebê com muito amor e com o envolvimento da mamãe, papai e seus outros filhos caso os tenha.

Fotos gestante - Filhos
No final, o registro vai ser de uma linda família que juntos aguardam a chegada do bebê com muito amor.

 

6 – Sugestões de poses
Sugestões de poses de fotos para gestante é o que não falta na internet. Pinterest, instagram, facebook e google é claro, são fontes de inspiração para mamães e papais. Separamos algumas poses que normalmente são usadas por fotógrafos profissionais e amadores.

Poses para Fotos de Gestante

www.erinwallis.com

Poses para Fotos de Gestante

www.erinwallis.com

Poses para Fotos de Gestante

www.erinwallis.com

Poses para Fotos de Gestante

www.erinwallis.com

Poses para Fotos de Gestante

www.erinwallis.com

Poses para Fotos de Gestante

www.erinwallis.com

Poses para Fotos de Gestante

www.erinwallis.com

 

 

7 – Seja criativa!
Você sabe que toda mulher tem um jeitinho especial de fazer as coisas. Fotos Gestante - Seja criativa
Ouse, crie e faça algo diferente, algo único. Pense em algo que é exclusivo para o casal, um momento, um lugar, a personalidade de cada um. A criatividade pode criar fotos incríveis e marcantes que vão valer cada esforço.

Bom, espero que tenha gostado das 7 dicas, se tem alguma sugestão, por favor compartilhe conosco e ajude outras futuras mamães a sair bem na foto!

Ah, tenho uma novidade para lhe contar! A Clik Baby está lançando um espaço chamado “Minha Gravidez”, onde você manda as suas fotos para nosso mural, todo mês uma mãe será sorteada e ganhara um vídeo feito a partir das fotos enviadas, com sua música favorita. Gostou da ideia? Para participar acesse aqui.


Baixe nosso e-book gestação mês a mês

 

 

Sem comentários

Publicar um comentário