COMPRE ONLINE

Kit de berço: tudo que você precisa saber antes de comprar o seu

Na hora de escolher e montar o quarto do seu bebê, é importante escolher o kit de berço. Porém, mesmo com a grande diversidade de modelos no mercado, existem alguns pontos e detalhes que merecem atenção.
Confira!

A chegada de um bebê é sempre muito esperada, né? Não só a mãe, que vai se conectando com seu filho ao longo dos nove meses, o pai, a família e a casa vai se transformando e ansiando pelo novo membro da família.

Uma das maiores transformações e criações é o quarto do bebê, no qual, um quarto vazio vai evoluindo durante a espera. Um dos principais planejamentos é como esse quarto será montado e o que vai precisar entrar ou sair de lá. Existem infinitos móveis e objetos que podem ser usados para acolher e decorar o quarto, mas, com certeza, o principal é o kit de berço.

Clikbaby - Kit de berço

É óbvio que o berço é um dos itens essenciais do quarto do bebê, não só como item funcional, mas de decoração também. Seu filho precisa se sentir seguro, confortável e acolhido e, claro, sempre combinando com a estética do quarto. Por isso, é preciso pensar em modelos de berço e em um kit de berço que se adequem ao quarto e o deixem o mais lindo e aconchegante possível.

Existem berços de diferentes modelos, tamanhos, cores, funcionalidades, para diferentes idades e gostos. Para vocês terem noção, já existem até berços que viram camas para serem aproveitados no futuro.

Clikbaby - Kit de berço 3
Clikbaby - Kit de berço2
Clikbaby - Kit de berço 5

Assim como com os itens do berço: o protetor de berço – tanto lateral como frontal, ou seja, são dois -, a cabeceira, o mosquiteiro, o edredom, o lençol – um superior e um inferior com elástico -, a fronha, o trocador. Além da baia – uma almofada comprida em formato de rolo – e os travesseiros.

Existem kits em diversas cores: rosa, lilás, branco, azul, verde, amarelo, ou seja, uma infinidade de paleta de cores.
Lembre-se que, tanto o berço, quanto o kit de berço, deve ser composto por materiais suaves e antialérgicos. Opte tecidos como piquet, matelassê e até malha. Em relação aos enfeites: opte por bordados pequenos e planos para não incomodar o seu filho, ok?

Clikbaby - Kit de berço 6

Kit de Berço em piquê da coleção Arca na cor azul ou verde, contem 07 peças com estampas delicadas e detalhes com desenhos muito criativos 100% algodão macio e preenchido em poliéster muito resistente.

Clikbaby - Kit de berço 8

Kit de Berço da coleção Joaninha nas cores em rosa e lilás, contem 09 peças, tornando o ambiente ainda mais aconchegante. Um kit completo para você receber seu bebê com todo o carinho que ele merece!

Clikbaby - Kit de berço 9

Kit de berço linha Luíza Hug é composto por 10 peças que não pode faltar no quarto do bebê.
Fabricado em algodão não causa nenhuma alergia e é um modelo ideal para bebês com peles mais sensíveis.

Sendo assim, mesmo com tantas opções, considere como prioridade a funcionalidade e conforto para o seu filho, ok? Isso é bem mais importante do que decoração e estética.

Além disso, existem alguns cuidados e precauções que você deve levar em conta ao escolher o modelo do berço, qual será o kit de berço e qual o melhor conjunto para o seu filho. Olha só:

 Cuidados que você precisa ter com o kit de berço

  • Enfeites exagerados, como fitas, laços e pedrarias podem ser danosos para o conforto e segurança do seu filho. Além de incomodarem, eles podem ser engolidos ou utilizados de forma grave pelas crianças.
  • Cuidado com a quantidade de tecido em protetores de berços e edredons, já que eles podem bloquear o ar e causar sufocamento.
  • Muitos bichinhos de pelúcia dentro do berço podem causar tanto sufocamento, desconforto e alergia.
  • Use a menor quantidade possível de cobertores, edredons, mantas, travesseiros, pelúcias e brinquedos enquanto seu filho estiver dentro do berço. Deixe essa parte para a decoração quando ele não estiver por perto. Assim, não correrá risco de sufocamento.
  • Outro ponto importante é o uso excessivo tapetes, cortinas e pelúcias, já que tendem a juntar pó e ácaros.
  • Os rolos e almofadas que são mais rígidos possibilitam que o bebê faça uma escalada no berço e corra riscos de sofrer quedas.
  • É essencial manter o berço limpo – o móvel todo, todas as partes, peças do kit e os outros objetos que ficam por perto. Dessa forma, é ideal que as peças tenham tecidos removíveis e algumas partes sejam cobertas por plástico. Isso vai evitar o acúmulo de fungos e bactérias que possam gerar pequenos ou grandes problemas.
  • Dica: opte por um trocador com espuma espessa, que não deforme facilmente, que tenha zíper para a remoção da capa de tecido e que tenha uma capa plástica, ok? Isso facilita ainda mais a limpeza e higienização.
  • Periodicamente, coloque os enchimentos ao sol para prevenir esses problemas, e, além disso, evita maus odores.

Mas, calma, utilizar kit de berço não é perigoso. É só preciso ter cautela na hora de escolhê-lo, priorizando sempre a segurança do seu bebê – que, como sabemos, crescem rápido e ficam cada vez mais espertos.

Um ponto positivo do uso do kit é evitar que o bebê prenda braços, pernas ou outras partes do corpo no vão do berço – você também pode fazer isso comprando berços que possuem grandes de até 6,5 centímetros.

É recomendável que você utilize kit de berço do modelo padrão americano, uma vez que é mais fino e firme, e, dessa forma, diminui o risco de sufocamento. Além disso, compre kits que sejam do tamanho exato do berço do seu filho, já que, assim, a proteção lateral não fica muito solta.

Considerando todas essas dicas essenciais, opte por modelos que tenham certificado de segurança, de uma marca que você confie e apresente excelentes soluções para o quarto e para o seu filho. Nunca é demais repetir: segurança e conforto em primeiro lugar, certo?

A Clikbaby trabalha com produtos de qualidade e marcas conceituadas no mercado como Hug e Art for baby. Somente empresas de confiança podem assegurar tais características e garantir que seu filho tenha um ótimo começo de vida. No final, isso, com certeza, é tudo o que mais importa.

Sem comentários

Publicar um comentário