COMPRE ONLINE

Qual a melhor opção de tênis infantil para o seu filho?

Você sabe qual é o modelo de tênis ideal para o seu filho? Com as nossas dicas, tenho certeza que você saberá. ” 

Toda mamãe quer que seu filho esteja protegido de todas as maneiras, certo? E uma das infinitas formas de fazer isso é comprando ao seu filho um modelo de tênis que seja ideal, sirva bem ao seu pézinho e ainda garanta total conforto e proteção.

É preciso ter em mente que, como os pés são a base de tudo e sustentam todo o corpo da criança, usar calçados inadequados podem prejudicar o desenvolvimento do seu filho de diferentes e várias formas.

Por isso, é essencial que você leve em consideração a propriocepção do seu filho, ou seja, a aptidão de perceber a localização espacial do corpo, sua posição, orientação e a coordenação do corpo. Além disso, é preciso considerar os impactos e flexibilidade da criança, que tem a ver com a sensação do toque do pé com o solo, por meio da ativação neuromuscular dos membros inferiores.

Com isso, você poderá ter um bom embasamento na hora de escolher um modelo correto. Geralmente, esses fatores também são base para a produção dos tênis pelas marcas, deixando-os confortáveis, resistentes e equilibrados.

Os tênis precisam ser confeccionados em materiais laváveis e leves para possibilitar que a pele do pé respire e fique longe dos ácaros. Ademais, um solado antiderrapante evita quedas; a sola mais fina permite que a criança sinta o solo em suas diferentes texturas e níveis; tênis feitos com materiais flexíveis e formatos anatômicos vão garantir conforto e a movimentação dos pés – de forma natural; tênis mais baixos garantem maior equilíbrio e estabilidade.

Uma dica importante para quem quer comprar o primeiro tênis para crianças menores: prefira o fechamento em velcro ao invés de cadarços, pois evita possíveis acidentes e são mais fáceis de serem tirados e colocados, já que crianças pequenas não tem uma grande paciência e se movimentam muito na hora da troca de roupa. ” 

Depois de ter todos esses fatores e dicas em mente, você sabe como decidir o tamanho ideal do tênis infantil? Então, vamos lá!

clikbaby-tenis-princesaclikbaby-tenis-galinha

clikbaby-tenis-capitao-americaclikbaby-tenis-ortope

É essencial observar o tamanho correto para o desenvolvimento e conforto do seu filho.

O tênis precisa ter, aproximadamente, um ou dois centímetros a mais que o pé da criança, uma vez que sapatos apertados podem machucar as articulações e causar bolhas e calçados muito grandes podem ser causadores de quedas.

É muito importante medir o tamanho da planta do pé com uma régua, ou então usar a palmilha do calçado como base. Tanto em lojas online, quanto na caixa dos produtos em lojas físicas, existe uma tabela de numeração de calçados infantis, de acordo com a idade. Não deixe de consultá-la, ok?

Aqui, não importa o modelo ou as cores, se é aberto, fechado, básico, de uma cor só, estampado, com luz, com desenhos animados ou de algum personagem que bomba no cenário infantil. É importante se preocupar com isso sim, afinal, todo mundo ama um sapato bonito e colorido, certo?

Mas, o mais essencial é se preocupar com o conforto e a funcionalidade do calçado. Vamos pensar de acordo com a idade das crianças. Antes do primeiro ano, a criança tenta dar os primeiros passos, então, o tênis precisa ser – óbvio – fofinho, servir para esquentar o pézinho e protegê-lo. Além disso, precisa ser confortável a ponto de dar segurança para ele arriscar os passos. Porém, como pé tem muita cartilagem e são sensíveis, tênis muito rígidos podem ser prejudiciais para o desenvolvimento e causar desconforto.

Nessa fase – e em todas as outras – o solado precisa ser resistente e flexível ao mesmo tempo, para dar conta de acompanhar o movimento dos pés. Por isso, evite modelos com solas grossas e muito emborrachadas, além dos finos não oferecerem amortecimento entre o pé e o chão. Vale ressaltar que solas ruins podem causar sobrecarga aos joelhos e à coluna. Outro importante ponto a ser observado é a existência de ranhuras. Quanto mais, melhor, pois elas facilitam o atrito com o chão e evitam quedas e escorregões.

Atenção: couro, plástico e verniz não são funcionais, nem confortáveis. Por isso, deixe-os para as ocasiões especiais. O ideal são modelos de camurça, tecido, nylon ou lona por serem mais macios, confortáveis e, claro, fáceis de limpar.

Uma dica muito importante: algumas famílias com filhos mais velhos costumam reaproveitar nos mais novos os sapatos dos mais velhos. Atenção, essa prática não é aconselhada, uma vez que cada criança tem um tipo específico de pisada e, assim, ela imprime sua forma no sapato. Quando outra criança usa um sapato que não é dela e que já está com a pisada marcada pode gerar uma série de problemas como: desconforto, bolhas e unha encravada.

Sendo assim, tome cuidado com esses pontos na hora de comprar o primeiro sapatinho para o seu filho, tudo isso deve ser levado em conta com muito carinho. Além disso, não caia na cilada de comprar tênis da moda. Existem tantas opções novas no mercado que é quase impossível ficar imune aos modismos. Porém, uma escolha errada pode afetar a mecânica dos pés e gerar dores musculares, e até mesmo encurtamento de tendões.

“Pense em comprar tênis para o seu filho entre os 12 e 15 meses de idade e escolha bem. O primeiro calçado é muito importante e irá encorajar o seu filho a dar novos e maiores passos. Por isso, tenha sempre em mente que a sua escolha trará consequências para o desenvolvimento da criança.

A Clikbaby tem muitos modelos que deixarão os pézinhos de seus filhos confortáveis e lindos!

clikbaby-botao-tenis

Sem comentários

Publicar um comentário